sábado, 26 de maio de 2012

Vida


A vida passou e me perguntou: Quer uma carona?
Eu disse: Talvez não! Pois não sabia para aonde que ela iria
Veio depois o destino, e me fez a mesma pergunta
Se eu fui? Não, não, o deixei seguir sem mim
Às vezes me deixo levar, sem precipitações e preocupações
Eu mesmo faço meu caminho, não é a vida nem o destino meus guias
Meu guia é bem mais presente e sentido, anda de mãos dadas comigo
És que o seu nome tem poder, Jesus Cristo, o único que posso confiar e vencer
Mas mesmo assim, eu errei pra poder acerta, e já chorei pra depois me alegrar
Serviu de aprendizagem para a vida, a vida que passou e me quis levar
Tantas coisas acontecem, tantas coisas vão e vêm, e a porta sempre está aberta
Eu aprendi que a vida é dura, mas sou mais duro ainda
Aprendi que quando a dias de tempestade, posso transforma em dia de sol
Aprendi que com um simples gesto ou um sorriso, posso mudar a expressão facial de alguém
Ou até mesmo do que ela sente
Escrevo esses versos para a vida, você mesma vida, que sempre se surpreende comigo
Pois eu mesmo rego meu jardim, acerto minhas horas
E a vida? Bem, a vida vai passando, agradeço por ter vida
E viver sabendo que a vida passa
São os pequenos minutos que tornam a vida espetacular
Minha identidade já se consta na vida
Vida que é minha, vida que é sua, vida que é apenas vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário